FussionCook - Frango Indiano

Na Teleculinária Robot de Junho, vem esta receita para fazer na bimby, como eu a tinha ocupada a fazer o arroz branco optei por experimentar fazer na FuccionCook e adorei o resultado final. Ficou fantástica, com um sabor delicioso.
Vou colocar a receita original e a minha receita na FC para quem quiser experimentar :-)


1 frango
3 dentes de alho
400gr de leite de coco
30gr de margarina
1 c. sopa rasa de caril (usei da marca continente e não é muito forte, se optarem pelo Indiano, aconselho a usar menos quantidade)
Salsa q.b.
sal e piri-piri
1 c. sopa de mostarda em grão (opção minha)

Na Bimby:
Arranje o frango, corte-o em pedaços e deite-os para uma tigela. Junte o leite de coco, a mostarda em grão e o caril, tempere com sal, piripiri e deixe marinar durante 30 minutos.


Descasque os dentes de alho, deite-os para o copo do robot, junte a margarina e ligue 5 seg., vel. 5. Passe com a espátula, junte o frango com a marinada e programe temp. vapor, 35 min., colher inversa.
Rectifique os temperos, verifique se o frango está totalmente cozinhado, programe mais alguns minutos se necessário e depois sirva acompanhado com arroz branco.

Na FussionCook;
Programar manual 10 minutos, deitar os alhos picados, a margarina e deixar refogar um pouco.


Junte o frango com a marinada,  programe menu/frango, que tem a duração de 20 minutos. Findo o tempo, deixe sair pressão e rectifique o sal. Se necessário coloque mais uns minutos mas penso que não seja necessário pois o frango fica muito bem cozido.


bem vind@ (letras pretas)

Mensagens populares